Uma tecnologia de transmissão de um novo tipo baseada em conversores de fonte de tensão, dispositivos de auto-desligamento e tecnologia de modulação por largura de pulso, aproveitando a vantagem de fornecer energia a uma rede passiva, sem falhas de comutação e formando facilmente um sistema DC multi-terminal, etc.
Projeto de demonstração de tecnologia de transmissão DC flexível de Xiamen +320kV em Fujian
Construiu duas novas estações conversoras de +320kV, ampliou uma subestação de 220kV e construiu uma linha de transmissão de energia DC flexível bipolar +320kV com extensão de 10,7km e capacidade de transmissão de 1.000MW. Foi o primeiro esquema de conexão bipolar do mundo, e a tecnologia de transmissão DC flexível de alta capacidade e alta tensão foi aplicada com sucesso pela primeira vez na China. O projeto foi comissionado em outubro de 2014 e colocado em operação em dezembro de 2015, e ganhou o Prêmio Nacional de Engenharia de Qualidade e o Prêmio de Engenharia de Qualidade de Energia da China.
Zhoushan +200kV cinco – projeto de transmissão DC flexível terminal em Zhejiang
Como o primeiro projeto de transmissão DC flexível de cinco terminais do mundo, o projeto construiu 5 estações conversoras com uma capacidade total de transmissão de 1.000 MW e linhas de transmissão por cabo DC com um comprimento total de 292 km, linhas de transmissão AC 200 kV com um comprimento total de 22 km, e linhas de transmissão AC 110kV com extensão total de 15,2km. O projeto foi iniciado em 2013 e concluído em junho de 2014 .